Por que eu escrevo?

16:35


Oi pessoal,

Vim aqui agora com mais um post, eu não deveria postar agora mas eu estava com vontade de gravar um vídeo aqui para o blog, mas sou aquele tipo de pessoa que grava vídeos mas ai não coloca no ar.

Bom vim falar sobre algum assunto aleatório e acabo de me lembrar do livro que estou lendo
"Fangril" a garota do livro se chama  Cath e ela gosta de escrever, na escola que ela vai ela tem aula de "Escrita de ficção" e a professora pergunta aos alunos o porque deles escreverem ficĆ£o e essas foram as respostas:

-*Para nos expressar
-Porque gostamos do sim das nossas vozes
-Para explorar novos mundos
-Para explorar os antigos
-*Para poder ser outra pessoa (esse a Caht pensou, mas não falou)
-*Pra nos libertarmos
-**Pra nos libertarmos de nós mesmo (esse a Caht também pensou mas também não falou)
-*Pra mostrar para as pessoas como Ć© dentro das nossas mentes
-Pra fazer as pessoas rirem
-Chamar atenção
-*Porque Ć© a unica coisa que sabemos fazer
-*Pra parar de ouvir as vozes dentro da nossa cabeƧa
-*Pra parar(Mia uma vez Caht pensa mas não fala)
-*Parar de ser qualquer coisa em qualquer lugar (mais um pensamento de Caht)
-*Pra deixar nossa marca, criar algo que viva além de nós
-Reprodução assexuada
-Compartilhar algo de verdade
-*Pra desaparecer(Caht pensou mas não falou)

Concordo com todos os 18 motivos mas concordo mais com os que tem "*" na frente da frase. Os motivos de Caht para mim são um dos melhores e realmente é o porque de eu escrever. Eu escrevo sim para me expressar para descobrir quem eu realmente sou.

"Para ser outra pessoa" escrevo historias para ter uma vida perfeita uma vida que eu sei que nunca terei, vida perfeita Ʃ algo que ninguƩm tem e nunca terƔ porque problemas sempre surgira.

"Para nos libertarmos de nos mesmos" quantas vezes jĆ” me peguei me julgando? repetindo todos os insultos que jĆ” falaram para mim? tento fugir de mim mesma pois eu consigo me atingir mais do que os outros conseguem.

"Para mostrar as pessoas como Ć© dentro de nos mesmo" Dependendo de como eu estiver me sentindo meus textos ficam diferentes um dos outros.

"Porque é a unica coisa que sabemos fazer" Não sei se essa é a unica coisa que sei fazer, mas pelo menos é a unica coisa que eu realmente me sinto livre para fazer sem as pessoas me julgarem, gosto de desenhar mas jÔ ouvi pessoas dizerem "você nunca vai conseguir me superar" graças a esse comentÔrio a um desenho meu, nunca peguei um texto e entreguei para alguém ler o mÔximo que faço é postar aqui no blog pois sei que não tenho amigos lendo.

"Para parar de ouvir vozes dentro de nossa cabeça/Para parar" Gosto desse, quando escrevo o tempo para eu lembro de momentos de pessoas de sentimentos e viagens, de coisas que me fazem bem ou que um dia me destruirão e me deixou em pedaços. O sentimento de culpa some por um tempo, desaparece enquanto eu escrevo, enquanto olho uma folha em branco implorando para que eu a preencha com meus sentimentos.

"Para deixar nossa marca, criar algo que viva além de nós" Tenho um certo medo de morrer e nunca mais ser lembrada, gostaria de ser tipo o Dom Pedro II não queria ter tipo de a vida dele, de forma alguma, eu gostaria de ser lembrada como ele é lembrado, todos sabem quem ele é ele estÔ em livros de escola, ele é estudado eu gostaria de ser reconhecida pelo o que eu escrevo e quando morresse meus textos seria o que eu teria vivo aqui na terra, e meus textos estariam em livros escolares e eles seriam estudados.

"Para desaparecer" esse é um motivo meio estranho jÔ que eu aceitei o anterior (ai em cima) mas eu acho ele correto, ninguém percebe minha presença e se eu sair do local não irão perceber que dali eu sai, e quando eu sair dali eu estarei "escrevendo" em meus próprios pensamentos.

"Foto da maravilhosa Melina Souza, do blog Serendipity

Bom pessoal esse foi o port de hoje, espero que tenham gosta, até a próxima, tchau
xoxo

Posts que vocĆŖ pode gostar

0 comentƔrios

Facebook

Instagram

Correio

Image Map