5 Coisas que aprendi com o Chapeleiro Maluco

15:59


Teremos um mĆŖs um pouco mais colorido aqui no blog. Eu e mais 4 blogueiras estamos participando de um projeto onde todas vamos liberar um tema surpresa toda quinta-feira para vocĆŖs. O tema dessa semana Ć© Coisas que aprendi com um personagem. 

 Eu sempre amei os filmes da Disney e atĆ© hoje me divirto vendo as animaƧƵes, mas de todas a minha predileta Ć© Alice no PaĆ­s das Maravilhas. Quem nunca desejou cair em uma toca de coelho e conhecer um mundo extremamente diferente do nosso e muito mais divertido?  
 Meu personagem escolhido para esse Post Ć© um maluquinho que atĆ© faz parte da decoraĆ§Ć£o do meu quarto, o Chapeleiro Maluco. 

-SER DIFERENTE Ɖ BEM MELHOR
 Muitos momentos da minha vida me pequei querendo ser alguĆ©m, ter a vida de outra pessoa ou atĆ© mesmo querendo mudar alguns traƧos da minha personalidade, mas porque tudo isso? Minha loucura faz quem eu sou, e eu nĆ£o preciso tentar me igualar a ninguĆ©m e sim ser eu cada dia da minha vida e me amar desse jeitinho.

-SEMPRE TEM UMA HORA PARA O CHƁ
 Chapeleiro tambĆ©m Ć© conhecido pelos seus chĆ”s, e foi exatamente graƧas a um de seus chĆ”s que ele ficou preƧo por muito tempo em um chĆ” esperando por Alice. quantas vezes eu falei a apalavra chĆ”?.
 Mas o que eu aprendi Ć© que muitas vezes criamos tantas desculpas para deixarmos de fazer alguma coisa e acabamos nunca fazendo nada, deixamos de fazer uma viajem e conhecer lugares novos, nĆ£o tiramos um dia de folga nem algo tĆ£o simples como ir na casa de um amigo/parente sĆ³ para tomar um chĆ” e acabamos perdendo momentos que poderiam ser inesquecĆ­veis por estarmos ocupados demais criando desculpas para estar ocupados.

-OS MELHORES SƃO OS DOIDOS
Eu simplesmente abri o melhor sorriso que pude quando ouvi o Chapeleiro falar isso para a Alice. Esse terceiro fato lembra bastante o primeiro. JĆ” que falei que sua loucura faz vocĆŖ quem Ć© ela tambĆ©m te faz especial. Por isso que eu concordo com o Chapeleiro quando ele diz que os melhores sĆ£o os loucos. Ele mesmo Ć© a prova disso, ele Ć© um dos mais queridos da histĆ³ria e o mais louco.

-AMIZADE NƃO Ɖ ESTAR PRESENTE DE CORPO E ALMA
A amizade de Alice e do Chapeleiro para mim Ć© uma das mais bonitas, no final das duas historias eles acabam se despedindo, afinal, Alice tem que voltar para seu mundo e o Chapeleiro diz que eles irĆ£o se ver no palĆ”cio dos sonhos ele sabe que pode nunca mais se encontrar com Alice, mas uma amizade verdadeira quando feita jamais sera desfeita, nĆ£o importa o tempo que fiquem separados.

-O PAIS DAS MARAVILHAS TA DENTRO DE VOCƊ
Esse Ć© um tanto mais complicado de eu tentar explicar, mas Ć© algo que carrego dentro de mim e para mim. Vivemos em mundo banhado por Ć³dio, rancor e diversos sentimentos ruins e a gente decide se queremos viver nesse mundo escuro ou no PaĆ­s das Maravilhas, claro que nĆ£o teremos a cabeƧuda Rainha vermelha, nem o coelho, a Alice, Rainha Branca, o Chapeleiro Maluco, nem qualquer outro personagem do paĆ­s das maravilhas. Mas toda a magia do paĆ­s deles se encontra dentro de nĆ³s, em nossos pequenos gestos, seja dando um sorriso para um desconhecido ou uma palavra amiga ou sendo positivo com as coisas sem necessidade de descontar raiva em nada nem ninguĆ©m ou simplesmente liberando seu lado louco, seu lado mais colorido, sincero e verdadeiro.

NĆ£o esqueƧam de dar uma olhadinha nos outros blogs 

Posts que vocĆŖ pode gostar

33 comentƔrios

  1. Oi, Emily.
    Acredita que quase escolhi o Chapeleiro tambƩm, Ʃ muito amor nƩ.
    E realmente todas liƧƵes que aprendeu sĆ£o vĆ”lidas para a vida inteira.
    E os doidos serĆ£o sempre os melhores.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SĆ©rio?! O chapeleiro Ć© incrĆ­vel, sempre gostei dele ♥
      BeijĆ£o

      Excluir
  2. Ser diferente Ʃ bem melhor, com toda certeza. Quando comecei a ler, vi que muitas vezes eu tambƩm tive vontade de ter a vida de outra pessoa e essa ''vontade'' de ser como esta acabou me prejudicando.

    Esperando ansiosamente pelo prĆ³ximo post.
    Sucesso ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, muitas vezes as pessoas (eu tbm) querendo tanto a vida do outro acaba deixando sua prĆ³pria vida de lado nĆ£o se permitindo evoluir e tambĆ©m crescer na vida.
      Obrigada pelo carinho

      ♥BeijĆ£o♥

      Excluir
  3. Meu personagem preferido de todos os tempos Ć© ele, pelo simples fato dele ver as coisas de outra forma. Me apaixonei pro ele na frases que ele diz pra Alice que os loucos sĆ£o os melhores <3

    ResponderExcluir
  4. Que lindo <3 Eu sou "diferente" desde que me entendo por gente, pelo menos pras pessoas que me rodeavam na infĆ¢ncia e na prĆ©-adolescĆŖncia e eu tentava ao mĆ”ximo reprimir isso pra ser aceita mas quando eu encontrei as pessoas certas, ela me incentivavam a ser diferente, a ser eu mesma.
    Agenda AleatĆ³ria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ɖ Ć³timo quando encontramos pessoas que nos permite ser quem somos, independente do nosso grau de diferenƧa.
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Acredita que eu nunca li..rss
    Mas adorei saber mais e acho que vou ler para ver se aprendo algo com a experiĆŖncia, com a historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vontade de ler TODOS os livros de Alice, sĆ³ falta a oportunidade de adquirir todos na minha estante, mas sĆ³ com os filmes jĆ” da para aprender muito com ele.
      Obrigada pela visita ♥♥

      Excluir
  6. Amei o post!! Ele Ć© meu personagem favorito!!

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti Alice no PaĆ­s das Maravilhas algumas vezes mas confesso que nĆ£o gosto tanto como muita gente por aĆ­. Entretanto gostei muito dos aprendizados que vocĆŖ selecionou. Realmente, os melhores sĆ£o os doidos :)
    Beijo!

    Sorriso EspontĆ¢neo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SĆ©rio?
      JĆ” leu alguma das obras que conta a historia? Talvez vocĆŖ nĆ£o tenha se identificado com os filmes, ou simplesmente pode realmente nĆ£o ter gostado, nada agrada todos nĆ©?
      e acho super normal nĆ£o gostar de coisas que a maioria gosta, olha ai um diferencial teu ♥♥
      Obrigada pelo carinho
      Beijos

      Excluir
  8. Adorei o post, curto muito o personagem do chapeleiro maluco. E com certeza, os melhores sĆ£o os doidos!


    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa ♥ SORRIA SEMPRE!!
      Chapeleiro Ć© o personagem que eu gostaria de ter como amigo, mas infelizmente AINDA nĆ£o me encontrei com ele ;)

      Excluir
  9. NĆ£o tenho nem palavras para dizer o quanto eu amei seu post. O PaĆ­s das Maravilhas Ć© uma das coisas me inspira no mundo todo, seja o livro, os filmes, ou qualquer outro assunto relacionado a esse universo. O Chapeleiro Ć© um dos meus personagens favoritos (nĆ£o consigo escolher entre ele, o Gato ou a Lagarta), e todas essas liƧƵes sĆ£o ensinamentos que levo para a vida toda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada♥
      Sempre gostei muito de Alice no pais das maravilhas, provavelmente pelo fato das maravilhas do mundo deles que se inclui o Chapeleiro.
      PS.: eu tbm gosto do gato.

      BeijĆ£o

      Excluir
  10. Amei o post!
    Ser diferente Ć© mil vezes melhor, mesmo que as pessoas te julguem por isso, mas nĆ£o estou nem aĆ­. NĆ£o gosto de ser igual Ć  ninguĆ©m rs.
    E alƩm de ser diferente, sou doida uahauhauaha, tem coisa melhor?

    Beijos

    tudojuntoemisturado.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NĆ£o tem coisa melhor mesmo!
      Chega de figurinhas repetidas nĆ©! Quem quer completar Ć”lbum nĆ£o liga para as figurinhas repetidas ;)

      BeijĆ£o ♥♥

      Excluir
  11. Oie, tudo bem? Que post mais interessante. Achei bem legal essa ideia de enumerar coisas que aprendemos com os personagens. Fiquei pensando em vĆ”rios agora rs De todas as coisas que vocĆŖ citou com certeza a primeira pra mim Ć© a mais importante. Sermos nĆ³s mesmos Ć© de fato o melhor que podemos fazer, afinal os outros jĆ” existem nĆ£o Ć© mesmo? Pra que entĆ£o copiĆ”-los? Beijos, Ɖrika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ɖ muito gostoso ficar pensando em nessas coisas, e posso dizer Ć© um Ć³timo remĆ©dio para desestressar.
      Ser vc mesmo Ć© bem melhor!

      Excluir
  12. Ser diferente Ć© sempre melhor. Temos que fazer o que gostamos e nĆ£o o que os outros querem que faƧamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! Temos que viver por nos e nĆ£o sĆ³ pelos outros

      Beijos

      Excluir
  13. sim, sim e sim... concordo com tudo!
    xo, Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderExcluir
  14. Amei esse projeto de vocĆŖs e confesso que nunca assisti a "Alice no paĆ­s das maravilhas" acredita? Depois desse post, fiquei com vontade e com certeza irei assistir. Achei bem fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina se eu estivesse ai do teu lado agora te amarraria no sofĆ” e sĆ³ iria te soltar quando terminasse haha
      Tu precisa ver urgente!
      Assista e me conta o que achou, vou adorar saber tua opiniĆ£o ♥♥

      BeijĆ£o

      Excluir
  15. Que sensacional <3 eu gosto bastante desse personagem e o melhor Ć© o seu terceiro item "os melhores sĆ£o os doidos" Acho que todos nĆ³s temos as nossas loucurinhas internas e Ć© justamente isso o que nos faz Ćŗnico nesse mundo haha
    Amando conferir os posts de vocĆŖs ♥
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chapeleiro Ʃ muito querido pelo publico e estou muito feliz com a maioria do pessoal aqui dizendo que gosta dele e que tambƩm aprendeu algo com nosso maluquinho.
      BeijĆ£o

      Excluir
  16. TambĆ©m sou apaixonada por Alice, no PaĆ­s das Maravilhas! ♥
    Chapeleiro maluco tem diversas liƧƵes para nos passar, assim como toda a histĆ³ria da Alice ♥ Seu post ficou um amor, ameeei!
    BeijĆ£o!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico atĆ© sem acreditar quando dizem que nĆ£o gostam de Alice, a historia e os personagens sĆ£o tĆ£o amorzinho ♥
      Da para aprender muito com eles mesmo!

      Beijos

      Excluir

Facebook

Instagram

Correio

Image Map