Aprendi no acampamento

16:37


AlguĆ©m aqui percebeu que o natal ta chegando ? 
sim ? 
mas alguĆ©m percebeu que nĆ£o fiz nenhuma postagem de natal?

Gente voltei do acampamento e o post de hoje vai ser um pouco bem pouco sobre esse meu acamamento entĆ£o, sim, ainda nĆ£o teremos post de natal mas nĆ£o pensem que eu esqueci pois as fotos do post de natal eu jĆ” tirei e nunca que eu deixaria o blog sem nada para o natal aliĆ”s Ć© minha Ć©poca predileta, sim melhor que meu aniversario.

Bom como disse fim falar um pouquinho do acampamento, mas nĆ£o vou falar do acampamento em si. Sempre que eu via as pessoas eu as via sorrindo e nunca conseguia imaginar a vida dessa pessoa uma vida complicada, aliĆ”s sorriso Ć© algo bom demonstra felicidade. IncrĆ­vel como um sorriso consegue esconder o que se passa em nossas vidas. 

Nesse cinco dias que passei no acampamento da igreja teve muitas catequeses e breves missas e em cada uma eu descobria algo novo das pessoas, algo que triste na vida das pessoas que lĆ” passavam o dia todo sorrindo.  Descobri que um dos padres da igreja tem uma tatuagem. Calma essa nĆ£o Ć© a parte triste da historia. Esse padre fez a tatuagem quando tinha apenas 14 anos, minha idade, ele viu seu pais, seu tio e seu avĆ“ morrem em sua frente, ele era de uma famĆ­lia nĆ£o muito "boa" era de uma famĆ­lia violente onde ele aprendia e fazia coisas erradas mas ele encontrou a lugar certo da vida, encontrou o caminho correto e hoje Ć© padre, um dos melhores padres que jĆ” tive a honra de celebrar a missa junto. 

NĆ£o foi apenas essa historia que descobri. LĆ” tambĆ©m tem um homem que nos acompanhou durante os cinco dias e ele tambĆ©m deu seu depoimento. NĆ£o lembro o nome de nenhum deles mas, mas o que conta Ć© o que eu aprendi e escutei lĆ”. Esse homem quando jovem era rebelde saia todas as noites bebia e voltava no dia seguinte, cometeu muitos erros quando jovem atĆ© que teve um dia que quando ele chegou em sua casa seu pai estava a sua espera e assim que ele o encontrou seu pai apontou para a porta e disse "fora, fora da minha casa" ali foi seu ultimo dia naquela casa. AtĆ© hoje esse homem pede perdĆ£o ao seu pai, mas atĆ© hoje seu pai nĆ£o o perdoou, ele sofre por nĆ£o passar o dia dos pais junto ao teu. Ao contar sua historia ele chorou e eu me imaginei em seu lugar, sem meu pai sem meu herĆ³i, eu nĆ£o seria quem sou sem meu pais e hoje eu peƧo ao nosso senhor que ilumine esse pai e faƧa com que perdoe teu filho pois terĆ” uma hora que nĆ£o vai ter mais tempo dele dar seu perdĆ£o.

Teve uma mulher que nasceu prematura, nasceu sem unha sem cabelo sem sobrancelha e sem cĆ­lios sua mĆ£e disse que tinha medo de pega-la, tinha medo, ela quase nĆ£o viveu, era para ter morrido ali mas nĆ£o morreu. 

LĆ” tambĆ©m teve um jovem que a mĆ£e deu a luz a uma garotinha que era sua irmĆ£zinha que tinha nascido na sexta-feira mas que infelizmente faleceu na terƧa- feira, um dia antes que irmos para o acampamento. 

Escutei muitas historias tristes que eu nunca pensaria que aquelas pessoas um dia tivessem passado. Muitas aqui nĆ£o contei poucas aqui relatei para todos vocĆŖs, muitas chorei, todas me comovi ao ouvir. Hoje sempre que olho alguĆ©m imagino qual foi a dificuldade que passou na vida, ou a dificuldade que esteja passando pois a vida nĆ£o Ć© e agora eu tenho a certeza de que a a vida de ninguĆ©m Ć© um conto de fadas pois as dificuldades nos fortalecem e nos fazem serem mais fortes. 

OBS.: a foto peguei no Google e achei que a frase casou com o tema pois aprendi coisas com as pessoas no acampamento e foi no acampamento da igreja e tals entĆ£o <3 
Bom pessoal eu sinceramente espero que tenham gostado, e percebam assim como eu que na vida de todos tem seu sofrimento e nĆ£o devemos ficar tristes por eles e sim felizes por essas pessoas terem superado. 
EntĆ£o Ć© isso atĆ© a prĆ³xima tchau.
xoxo

Posts que vocĆŖ pode gostar

0 comentƔrios

Facebook

Instagram

Correio

Image Map