Resenha: Confissão

09:07


Oiie gente, quanto tempo que eu não resenho nenhum livro aqui, fico até meio que desapontada comigo mesma por não estar mais resenhando, mas eu tenho um porque. Acho que ele não é muito convincente mas é a verdade e isso que conta, é que sempre que pego o livro o papel e a caneta eu fico com mega preguiça de resenhar e puf nada surge na folha em branco que esta em minha frente. Me perdoem, vou tentar resenhar mais vezes para você, prometo de dedo mindinho [saudade infância].

Chega de papo e boa ler a resenha que preparei, mas antes quero pedir desculpas caso não gostem, não tenho pratica em fazer resenhas então espero um dia fazer resenhas melhores. ok, agora vocês podem ler a resenha. Sério.

Impossível não se identificar nem um tiquinho com "Confissão" afinal pelo menos uma vez na vida todas as pessoas já teve uma quedinha por um(a) colega da escola, e todos os poemas que contem no livro são aqueles poeminhas fofinhos que "falam" dos sentimentos de Paula Pimenta. 

Não tenho duvidas em dizer que Paula Pimenta é minha escritora predileta, a forma que ela escreve nos envolvendo em cada capitulo, que me prende e não me deixa parar até saber o que vai acontecer na próxima pagina. Ok, eu sei que "Confissão" não tem capítulos, mas tem poemas e vários e eu não conseguia parar de ler todos aqueles poemas, aquela vontade de terminar logo o poema que acabei de começar a ler para poder ler logo o próximo me deixava louca. Aliás não tem um poema que eu não tenha gostado, cada um tem sua dose correta de sentimentos depositados e "jogados" em cada palavra. 

Confissão já avia sido publicado uma vez mas Paula ainda não tinha tantos leitores, mas logo que Fazendo meu Filmes foi publicado Paula Pimenta ganhou seus leitores fieis e eles a pediram que publicasse novamente o livro. Depois de relutar tando Paula finalmente resolver publicar o livro novamente e agora podemos comprar esse livro tão maravilhoso [VIVA!!]


Podemos observar o cuidado que o livro teve ao ser feito, cada pagina contem desenhos fofos que "dizem" sobre cada poema. Os desenhos são bem feitos e super fofos. Impossível não amar cada pagina com fotos bem feitas, desenhos fotos e bem planejados, sem contar que os poemas não são escritos apenas com letras pretas (que é o normal de todos os livros) ao folhearmos o livro podemos encontrar poemas escritos de vermelho, azul, rosa, roxo e até tem alguns que são cada linha de uma cor e também podemos encontrar poemas escritos com letras de mão <3

Para quem já leu "Minha vida fora de serie" n final do livro vai se lembrar dos poeminhas que o Rodrigo escrevia para a Pri. 

E para quem fala que Confissão é livro de menina, é mentira, viu. Quando eu estava lendo Confissão na escola um amigo meu toda hora pegava o livro para poder desfrutar de cada poema e lembro até que quando ele leu o poema "Ela tem" [página 73] ele veio em mim e disse que esse poema combina certinho com a garota em que ele gostava.


Livro resenhado yeah!!
Posso confessar uma coisa? Eu adorei escrever essa resenha. Espero que tenham gostado
Tchau, até a próxima.
xoxo



Posts que você pode gostar

0 comentários

Facebook

Instagram

Correio

Image Map