Não tenha medo de viver

10:28

(foto da internet)
Altura, escuro, montanha-russa, falar em publico, avião, mar e chuva. Medos, medos que muitas pessoas tem, eu mesma tenho medo. Não é errado ter medo, errado é não enfrentar o que te amedronta.

Suba até o topo de um prédio, o mais alto que você conhece e olhe para baixo, sim, olhe para baixo!
Veja como tudo fica menor lá de cima, as pessoas parecem pequenas formigas, as casas é como se você pudesse pegar e mudar de lugar com sua própria mão, é como se você tivesse poder de tudo que você vê lá embaixo e se você acreditar, de fato você realmente vai ter.

Quando você fecha os olhos, não enxerga nada, fica tudo escuro e nada acontece, o mesmo é quando apaga a luz,  mas dessa vez estamos de olhos abertos. Medo de escuro na verdade é medo do que você não pode ver, igual sentir medo do futuro, não sabemos quem seremos e nem se estaremos nele.

Temos o péssimo costume de deixar de fazer alguma coisa com medo do que pode acabar acontecendo e esquecemos das coisas boas que podem acontecer fazendo tudo isso que nos da certo medo e angustia. Já pensou na emoção e adrenalina de ir em uma montanha-russa? e quão agradável seria a sensação de chegar em outro cidade ou país e o alivio quado o avião pousar?

Quando eu era pequena eu tinha um medo inexplicável do mar. Tenho uma lembrança de um dia que estava na pria e saboreei um picolé que acabou me sujando inteira e minha irmã me levou até o mar para limpar meus braços. Eu com medo acabei chorando temendo o mar, como se ali no rasinho fosse me acontecer alguma coisa ruim. Hoje eu adoro ficar no mar quando vou na praia. Afinal, o mar é a parte mais divertida da praia!

Não entendo essas pessoas que correm quando começa a chover. Se molhe! Aproveita essa chuva, dance na chuva, beije, abrace e corra, corra por diversão e não da chuva. Claro que quando estou indo para a escola eu me protejo da água. Me protejo porque não quero ficar molhada na escola, mas se estou na rua voltando para casa, qual o problema de se molhar um pouco, pense na diversão. Porque colocar um medo de chuva acima de tudo? é só água. 

Enfrentar um medo, não é só enfrentar um medo, é mudar. Claro que depois de vencer algum tipo de medo e você se olhar no espelho seus olhos não vão estar mais claros ou seu cabelo não vai estar maior ou mais cacheado (só se tomou um banho de chuva e estava de chapinha) mas você terá uma mudança interna, vai se sentir mais forte e muito mais corajosa. 

Ser corajoso não é ter medo de nada, mas ter medo e encarar o próprio.  Se para conseguir encarar você precise ficar na posição de um herói. Fique na posição de um herói! Seja o herói, o seu próprio herói. 

Para algumas pessoas entrar no mar, subir no topo de um prédio ou fazer qualquer outra coisa, pode ser uma bobagem, mas para outros não. Para mim entrar no mar é a coisa mais simples do mundo, mas se pedirem para eu falar na frente de uma porção de pessoas, não vai ser fácil. Fico extremamente nervosa em apresentações de trabalho e admiro meus colegas de classe que falam como se estivem falando para o seu próprio reflexo no espelho. 

Não deixe que seus medos te empeçam de viver, enfrente cada um deles e mostre como você é corajosa, porque realmente é. 
Não tenha medo de você e nem de viver.



Posts que você pode gostar

0 comentários

Facebook

Instagram

Correio

Image Map