Volta às aulas- Estudar na internet

15:44






Aulas estão voltando e ta na hora de começar a se organizar. Esse ano vou para o último ano do ensino médio, sim, estou indo para o temido 3º. Para algumas pessoas não é temido porque estão mais tranquilas com a faculdade alguns não querem fazer, outros os pais podem pagar uma faculdade particular maravilhosa. Mas eu não estou em nenhum desses dois tipos de pessoas e nem comecei a ter as aulas e já estou entrando em crise de loucura e medo de não conseguir a faculdade que eu desejo.
Talvez eu acabe fazendo o post sobre a faculdade que eu quero, o porque de eu ter escolhido. Se eu fizer vai ser mais para frente, mas vamos ver o assunto de hoje.
Como já falei do temido último, vamos explicar o combo que é, tem os professores cobrando você, ter que decidir o curso que quer fazer na faculdade, Enem e mais uma porrada de vestibulares e matéria para estudar sem fim, parece que quanto mais você estuda mais assuntos aparece para estudar. É uma coisa de louco mais conhecido como "o combo desesperador", mas calma que essa internet pode ajudar muito todos nós, vitimas do ultimo ano escolar. No youtube temos muitos canis que podem ajudar e dar aquela forcinha na hora de estudar e eu trouxe três canais que eu usei ano passado e dica boa tem que ser repassada.

Débora Aladim

 Conheci o canal ano passado e adoro os vídeos. Ela aborda mais o assunto de histíria e da dicas do que estudar para o Enem. No canal tem resumos de 5 minutos, dicas de estudos e vídeo aula de história e redação. É um ótimo canal para quem precisa de uma força em história e os resumos de 5 minutos dela são muito bons.


Se você tem problemas com matemática esse canal é perfeito para você. O Marcos explica direitinho e tão bem que tem hora que até da raiva que você já sabe como faz alguma parte e ele ta mostrando novamente. Ela já me salvou em muitos exercícios para casa e provas.

Aula De 
O Canal "Aula De" é formado por um grupo de professores de diversas matérias que fazem vídeo aula maravilhosas. Falam sobre o conteúdo do Ensino Médio, vestibulares e Enem. é uma ótima proposta para quem quer estudar em casa e o melhor é que é de graça.


Eu sei que não é fácil ter aquela vontade de estudar, mas lembrem que sem esforço você não alcança sua meta. Veja qual a faculdade que você deseja entrar e coloque como maior meta de todas e não pense que você tem vários concorrentes só imagina que você é seu único concorrente. Supere você mesmo!

XOXO

Posts que você pode gostar

0 comentários

Facebook

Instagram

Correio

Image Map