Princesa das aguás

18:53

Segunda-feira o post não saiu, mas fiquem ligados no blog que vai ter dica de decoração em um dia extra (sem ser segunda nem quinta)

 Faz um tempinho que não faço resenha então hoje trago para vocês o livro Princesa das Águas da 
Paula Pimenta a autora que eu tanto gosto e defenderei seus livros de todas as formas.

 Princesa das águas faz parte da coleção de releitura das historias das princesas da Disney que a Paula Pimenta ta escrevendo junto da editora Galera.
O livro conta  a historia da Arielle uma jovem atleta de 16 anos que perdeu a mãe assim que nasceu e seguiu a carreia do pai de nadador. Assim como suas cinco irmãs (que formam uma banda juntas)  
 Arielle tem uma bela voz, mas "esconde" sua voz já que quando canta seu pai se lembra de sua mãe o que faz ela ficar para baixo.
 Arielle é uma das atletas das olimpíadas que aconteceram no Brasil (o que achei uma sacada muito boa da Paula usar o ano das olimpíadas 2016 aqui no Brasil para fazer esse livro)
 A pesar de ser uma das melhores nadadoras, ter toda a fama que tem e as milhares medalhas que tem Arielle não gosta muito da vida que tem já que não pode ser uma adolescente "normal" que curte a vida, que sai com as amigas e pode ir em uma festa sem acabar saindo no jornal.

 A historia realmente começa quando Arielle vai em uma festa que tem vários atletas e ela nota um homem bem bonito, mas acaba dando muita confusão nessa festa, o que vai trazer todo o restante do livro.
 Não tem como você ler o livro e não ter absoluta certeza do que vai acontecer no final e da ordem dos acontecimentos, mas apesar disso eu achei o livro muito bom. Talvez se eu não conhece a historia da Pequena sereia eu demoraria mais para adivinhar o que aconteceria no final do livro.
 Eu sou suspeita para falar dos livros da Paula Pimenta pois adoro a forma que ela escreve que mesmo permitindo que os leitores descubram o que vai acontecer a leitura não se torna cansativa e chata, pelo contrario. 
 Eu não vi nenhum erro durante a leitura e se teve passou batido. Por dentro do livro souberam usar muito bem com balões de mensagem de celular, publicações de jornal, post de blog (sim tem um blog nesse livro!) eu só não gostei muito da fonte que parece que o livro inteiro está em negrito ou realmente ta, as folhas são amareladas assim como eu gosto. 
  A capa achei que fizeram uma sacada muito boa que foi que na frente parece uma sereia mesmo com sua calda, mas se olhar a parte de trás do livro podemos ver seus pés. 
Editora: Galera |  Autor: Paula Pimenta  |  Páginas: 367 
XOXO

Posts que você pode gostar

4 comentários

  1. Eu amo a capa desse livro, ela é tão lindinha <3 Até hoje eu só li um livro da Paula Pimenta, que foi Princesa Adormecida. Ele não foi uma das minha melhores leituras, mas foi uma leitura bem gostosa e agradável. Quero muito ler esse e os da série 'Minha Vida Fora de Série', mas sempre fico adiando a leitura deles. Quem sabe um dia né?! rsrs
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou esperando sair o 4º livro de Minha vida fora de série e posso dizer que é muito bom, sério! Se você ler vai amar e querer que a série seja infinita. E posso dizer que a Priscila (personagem do livro) que me fez gostar de séries.

      ♥Beijão♥

      Excluir
  2. nunca li nem um livro da paula Pimenta, mas todo mundo fala tão bem dela, a capa desse livro é uma racinha, quem sabe eu não acabe sedendo, ótima resenha!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina você tem que ler, mas recomendo mesmo é Minha vida fora de série que são os meus preferidos da Paula, mas todos são bons!
      Beijão♥

      Excluir

Facebook

Instagram

Correio

Image Map