Resenha Belinda & Em

14:53

 Post atrasado, eu sei. Desculpa! 
JĆ” fazia um tempinho que eu nĆ£o pegava um livro para ler de verdade, o Ćŗltimo foi o AmanhĆ£ eu paro! que resenhei aqui no blog e fiquei contente em conseguir encontrar mais um livro que eu tenha ficado com vontade de devorar e foi exatamente o que eu fiz. Se vocĆŖ me segue no instagram sabe que eu estava lendo ele. Adoro ler na hora que vou dormir entĆ£o fico atĆ© de madrugada lendo e foi exatamente em uma madrugada que terminei o Belinda & Em. Confesso que o que me fez levar o livro para casa foi a capa e o nome de uma das personagens, a Em que na verdade se chama Emily (minha xarĆ”) e nĆ£o me arrependo dessa escolha. 
A HISTƓRIA...
 Belinda& Em Ć© narrado por duas personagens, Belinda, uma estudante que tem deficiĆŖncia apaixonada por Orgulho e preconceito e Emily, uma estudante comum nada popular que faz parte de um programa da escola que defende os direitos das minorias. Cada parte do livro Ć© separada com seus nomes sinalizando que a historia estĆ” mudando de personagem. 
 O livro se passa depois de um acontecimento em um dos jogos do campeonato de futebol da escola onde Belinda Ć© atacada embaixo da arquibancada onde Emily e dos jogadores do time de futebol, Lucas, presenciam a sena e nenhum dos dois fazem nada. Com tudo isso que aconteceu a escola decide que ambos devem fazer trabalho comunitĆ”rio no Centro de Aprendizado para a vida que tem diversas aulas para pessoas com deficiĆŖncia e Emily e Lucas podem escolher entre trabalho administrativo ou fazerem uma aula sobre Limites e Relacionamentos com adultos que tem deficiĆŖncia, para a surpresa de Emily ela e Lucas escolhem fazer a aula com isso os dois acabam tendo que estar juntos todas as quartas Ć  noite.
 Desde o incidente no jogo a escola inteira fica sabendo do que aconteceu, Belinda nĆ£o frequenta mais a escola, Emily nĆ£o conta e verdadeira histĆ³ria aos seus amigos que logo depositam toda a culpa em Lucas que na verdade nĆ£o Ć© nada do que Emily e seus amigos imaginam e ela acaba descobrindo isso com um tempo frequentando as aulas Sobre Limites e Relacionamentos e conhece um Lucas legal que mesmo sendo do time de futebol tambĆ©m enfrenta problemas fora da escola e em questĆ£o de fazer faculdade.
 Conforme Emily e Lugas vĆ£o se conhecendo ela descobre que Lucas se sente tĆ£o culpado quanto ela mesma entĆ£o juntos decidem fazer algo, algo que possa fazer uma diferenƧa para Belinda.
O QUE EU ACHEI...
 A histĆ³ria Ć© contado por dois lados, Belinda e Emily. Achei Ć³tima a forma que a autora construiu cada parte que Ć© contada por cada personagem, o que nos ajuda a entender melhor os acontecimentos que o livro vai revelando, mas em minha opiniĆ£o deveria contar o lado de Lucas, por mais que tenha uma hora que ele conversa com Emily sobre tudo continuo intrigada em diversos momentos sobre o que ele estaria pensando, atĆ© mesmo no primeiro capitulo, mas isso nĆ£o impede da leitura continuar sendo boa, eu apenas fiquei curiosa para saber mais sobre Lucas. 
 Outra coisa senti falta foi  um pouco mais de romance jĆ” que o livro Ć© ~ou era para ser~ um romance a autora poderia ter explorado mais os momentos que temos os personagens juntos.  
 O livro passa uma mensagem legal, sempre podemos fazer alguma coisa independente de qual seja a situaĆ§Ć£o. Assim como na frase que tem na capa do livro "A pior coisa que vocĆŖ pode fazer Ć© nĆ£o fazer nada" e o livro mostra como essa frase Ć© verdade. 
 Sobre o livro em geral eu amei a capa como jĆ” disse no comeƧo do post, a paleta de cores usada deixou o livro com uma aparĆŖncia mais romĆ¢ntica e "leve". Unica coisa que posso dizer que as vezes me incomodou foi que vi uns errinhos em algumas palavras, mas bem poucos, o que nĆ£o atrapalha no entendimento da leitura. 
 No geral o livro me agradou muito e eu recomendo sim que outras pessoas leiam. Fora que ele passa uma mensagem muito boa. 
 Espero que tenham gostado da resenha, e se vocĆŖs lerem ou se jĆ” tiverem lido nĆ£o esquece de me contar aqui nos comentĆ”rios. 

XOXO. Emy

Posts que vocĆŖ pode gostar

44 comentƔrios

  1. Amei sua resenha, amiga! Achei a histĆ³ria muito bonita e quero ler o quanto antes.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!1 Ć© um livro que o mundo deveria ler.

      BeijĆ£o

      Excluir
  2. Parece ser uma histĆ³ria instigante. A falta de romance Ć© o erro de alguns romances kkkk Ć s vezes esperamos tanto pelo que nos Ć© vendido que terminamos um pouco frustrados (ou completamente). AbraƧos šŸ˜Š

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, e sou dessas que ama romance e coloca grandes expectativas e muitas vezes saio descontente e decepcionada com alguns livros desse gĆŖnero, mas esse apesar disso gostei da mesma forma.

      BeijĆ£o☆

      Excluir
  3. Adorei a resenha.
    JĆ” tinha visto esse livro por ai, mas nunca li nada sobre na blogosfera.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente nĆ£o tem muitas resenhas dele nos blogs, pesquisei muito, mas sĆ³ encontrei anĆŗncios do livro e nenhuma resenha.

      beijos☆

      Excluir
  4. A capa Ć© realmente muito linda, senti essa leveza que vocĆŖ mencionou nela tambĆ©m. Gostei bastante da premissa do livro, e de ter duas personagens contando a histĆ³ria. Ɠtima resenha! Bom que pequenos erros nĆ£o tornam o livro ruim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NĆ£o tem como nĆ£o se apaixonar por essa capa toda clarinha.
      A sacada de ter duas personagens fez da leitura muito boa, apesar de eu gostar mais das partes da Emily.

      BeijĆ£o☆

      Excluir
  5. Oi tudo bem?
    NĆ£o conhecia esse livro mas que capa mais fofa Ć© essa? haha. Parece ser uma leitura leve e descontraĆ­da mas que ao mesmo tempo nos trĆ”s ensinamentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda a capa nƩ? haha foi ela que me convenceu de comprar o livro.O livro Ʃ exatamente isso, a leitura Ʃ muito boa e aprendemos muito com ele, vale a pena a leitura.

      BeijĆ£o☆

      Excluir
  6. OlĆ” como estĆ”?
    A capa Ć© bem fofa, nĆ£o conhecia nem a obra nem a autora, mas o facto de haver uma personagem com deficiĆŖncia faz-me querer ler tambĆ©m.
    Adoro romances, mesmo que tenham poucos clichĆ©s e esse me chamou Ć  atenĆ§Ć£o!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a chance de ler, porque realmente Ć© Ć³timo. Eu conhecia a autora, mas nunca tinha lido uma obra dela e tive a chance com essa e amei muito.

      BeijĆ£o☆

      Excluir
  7. Muito legal essa parte em que conta a versĆ£o dos dois personagens! Assim podemos tirar nossas prĆ³prias conclusƵes. Sua resenha ficou maravilhosa! Essa capa Ć© lindĆ­ssima inclusive.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TambĆ©m gostei disso de ter as duas personagens, mas queria que tivesse a versĆ£o de Lucas tbm (acredito que meu personagem preferido) pois muitas vezes ele foi um grande ponto de interrogaĆ§Ć£o para mim.
      Obrigada!!!!!
      BeijĆ£o☆

      Excluir
  8. Amei a histĆ³ria me parece ser muito boa jĆ” quero ler esta maravilhosa histĆ³ria jĆ” adicionei o livro a minha listinha pessoal

    Blog Paula Oliveira \ Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo quando as pessoas gostam das minhas indicaƧƵes <3 Muito obrigada
      BeijĆ£o☆

      Excluir
  9. ola tudo bem? ver a historia pelo dois lados Ć© muito bom , como voce diz faltou o lucas interagir mais .
    me parece uma historia levissima de ser ler. a capa Ć© linda . bjsss successo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a favor da escritora fazer um livro mostrando o lado do Lucas, ainda mais pq ele Ć© meu preferido do livro.
      Realmente Ć© Ć³tima a leitura!

      BeijĆ£o☆

      Excluir
  10. Oie tudo bem? ParabĆ©ns pela resenha o livro parece ser Ć³timo, anotado com certeza vou ler esse livro. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, se conseguir ler tenta me falar o que achou <3

      BeijĆ£o☆

      Excluir
  11. Boa tarde, como vai? gOSTEI bastante da iniciativa de vocĆŖ trazer essa resenha bem completa para nĆ³s. Confesso que desconhecia o livro e o autor, mas achei bem interessante pela forma que vocĆŖ citou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vou bem <3
      Muito obrigada pelo carinho. O livro Ć© novo entĆ£o realmente Ć© um tanto desconhecido, nem tem muitas resenhas dele na internet ainda.

      BeijĆ£o☆

      Excluir
  12. Eu ainda nĆ£o conhecia o livro, mas fiquei muito interessado tambĆ©m. O enredo parece Ć³timo e tambĆ©m gostei bastante da capa. Ela tem poucos elementos, mas foi muito bem elaborada e o jogo de cores ficou bem legal. Dica anotada aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ɖ um lanƧamento entĆ£o o pessoal realmente nĆ£o ta conhecendo, mas Ć© um livro muito bom, espero que vocĆŖ leia sim, da para ter ensinamentos muito bons.
      A paleta de cores usada realmente Ć© linda!

      BEIJƃO☆

      Excluir
  13. Oi, Tudo bom?
    Eu nĆ£o conhecia esse livro, o tĆ­tulo Ć© bem Eleanor e Park, achei a capa muito bonita e as imagens ficaram Ć³timas. AlĆ©m disso a resenha ficou muito boa, fiquei tentada a ler o livro.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a autora tem um outro livro, Amy & Matthew nĆ£o sei se conhece por nome, mas acredito que jĆ” tenha visto ele jĆ”.
      Muito obrigada pelo carinho, fico muito feliz quando dizem que gostam das fotos e da resenha <3

      BeijĆ£o☆

      Excluir
  14. Oi Emily, tudo bem?

    NĆ£o conhecia a obra, mas jĆ” fiquei aqui muito curiosa para saber mais e me arriscar em suas pĆ”ginas. O livro parece ser muito bom, e como adoro uma narrativa compartilhada, com toda certeza iria gostar deste. O livro vai para a minha listinha, pois acho que a liĆ§Ć£o deve ser bonita, pois sempre podemos fazer algo para melhorar ou mudar algo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, estou bem ☆
      O livro ficou muito bom com duas narrativas, acredito que vc goste sim da leitura e realmente sempre podemos mudar e melhorar algo.
      Fico feliz que tenha gostado da indicaĆ§Ć£o, espero que goste do livro tanto quanto eu.

      BEIJƃO☆

      Excluir
  15. Nossa, que blog bonito, amei de verdade!
    E que resenha bem escrita viu, parabĆ©ns, ♥

    ResponderExcluir
  16. Achei suas fotos tĆ£o lindinhas :). AlĆ©m disso, eu sou fissurada por livros e esse ainda nĆ£o tinha visto por aĆ­. Adoro livros que comentam sobre dois personagens em separado. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITOOOO obrigada pelo elogio, Ć© um livro novo, realmente o pessoal nĆ£o ta conhecendo haha ☆

      BeijĆ£o☆

      Excluir
  17. Achei essa capa maravilhosa!
    E gostei bastante da resenha, o livro realmente parece ser muito bom e daqueles que devoramos rapidamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa tbm me encantou muito!
      Realmente Ć© desses que lemos rĆ”pido que falamos que Ć© o Ćŗltimo capitulo,mas nunca Ć© haha

      BEIJƃO☆

      Excluir
  18. Nossa, que livro lindošŸ˜!
    A capa com essa simplicidade encantadora e a histĆ³ria em si.
    Adorei sua resenha e amei muitooo o trecho destacado. Vou procurar jƔ o livro. ParabƩns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa ta ganhando todos aqui haha e combina muito com a historia contada.
      Obrigada!!! esse foi um dos vƔrios trechos que arquei durante a leitura.

      BeijĆ£o☆

      Excluir
  19. Que resenha Ć³tima! Eu jĆ” tinha visto esse livro mas nunca me toquei que fosse sobre isso. Eu achava outra coisa! Gostei da histĆ³ria!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc Ć© uma das Ćŗnicas que jĆ” viu daqui dos comentĆ”rios haha <3
      Que bom que gostou <3

      BEIJƃO☆

      Excluir
  20. Achei a narrativa interessante, apesar de nĆ£o ser um livro que eu procuraria ler, fiquei curiosa com a histĆ³ria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vale a pena vc ler, Ć© muito bom, tambĆ©m nĆ£o Ć© algo que eu procuraria, mas me encantou muito.

      BeijĆ£o☆

      Excluir
  21. OlĆ”!!
    Esse Ć© aquele livro que eu compraria mais pela capa, achei linda demais.
    Sobre o enredo nĆ£o sei se me agradou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que oq me fez comprar foi a capa incrĆ­vel que ele tem, mas a historia me ganhou depois que li.

      BeijĆ£o☆

      Excluir
  22. NĆ£o conhecia esse livro, mas meu deus essa capa nos ganha logo de cara, nĆ©? tĆ“ apaixonada por ela hahaha essas divisƵes de personagens me lembrou Eleanor & Park, jĆ” leu? A capa fofinha tbm me lembrou. A histĆ³ria parece ser interessante.

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! a capa Ć© um verdadeiro convite para a leitura. Nunca li Eleonor & Park, mas tenho vontade jĆ” faz um bom tempo.

      BeijĆ£o☆

      Excluir

Facebook

Instagram

Correio

Image Map