Quinta-feira de curtas

13:05

Quinta-feira Ć© dia de post no Meu Melhor Momento e eu nĆ£o sabia o que trazer para vocĆŖs entĆ£o fiquei vendo curtas, (uma coisa que amo fazer) e pensei em mostrar aqui para vocĆŖs alguns dos curtas que eu Emily (ou Emy) vi hoje. Gostaria de colocar todos, mas o post ficaria muito grande, entĆ£o vou mostrar sĆ³ trĆŖs, mas todo mĆŖs vou trazer mais curtas. Provavelmente meus preferidos do mĆŖs e toda  primeira quinta-feira do mĆŖs esse tipo de post vai chegar aqui no blog. Espero que vocĆŖs gostem do tema e dos curtas tanto quanto eu.

☆ The Wishgranter 
Criado por trĆŖs estudantes da Ringling uma faculdade de animaĆ§Ć£o. Esse curta Ć© bem fofinho, mostra uma fonte de desejos que te seres  misticos embaixo dela que realiza o desejo das pessoas que jovem uma moeda, mas esse ser vai ter que sair de seu local de "trabalho" e subir para o solo para realizar dois pedidos de amor.

 In a Heartbeat 

TambĆ©m criado por estudantes da Ringling, Esteban Bravo e Beth David esse curta mostra a historia de um ruivinho que se apaixona por um dos colegas do colĆ©gio e seu coraĆ§Ć£o nĆ£o consegue esconder isso de forma alguma. Achei fofa a forma que eles demonstraram o amor com o prĆ³prio coraĆ§Ć£o. Fora que mostra como ser um adolescente LGBT. Arrasaram na criaĆ§Ć£o. 

 Out of Sight 

Ouso dizer que Ć© um dos curtas mais fofos que jĆ” vi em todo esse tempo de apreciaĆ§Ć£o aos curtas. Esse tambĆ©m foi criado por estudantes e conta a historia de uma garotinha cega que em um determinado dia Ć© assaltada onde um ladrĆ£o leva sua bolsa e seu cachorro Gogo corre atrĆ”s para recuperar a bolsa e a garota fica sozinha e comeƧa a ver o mundo de um jeito diferente... pelos sentidos! Conforme vocĆŖ vai assistindo vai se apaixonando pela garota e por sua imaginaĆ§Ć£o.

No post de hoje sobre curtas vou indicar sĆ³ trĆŖs, mas podem me esperar no prĆ³ximo mĆŖs que vou trazer mais alguns aqui no blog. NĆ£o esquece de me contar qual o seu curta preferido aqui listados e tambĆ©m de me indicar um caso vocĆŖ tenha um preferido, quem sabe ele apareƧa aqui mĆŖs que vem. 

XOXO. Emy

Posts que vocĆŖ pode gostar

29 comentƔrios

  1. Seu post me lembrou da Ć©poca em que eu assistia a muitos curtas. Agora, de momento, nĆ£o me recordo o nome correto, mas tinha um tem um que sempre me encantou e que conta a histĆ³ria de um senhor que comeƧa a cuidar de livros voadores *-*

    Eu amei esses vocĆŖ indicou, especialmente Out of Sight <3 achei a animaĆ§Ć£o um encanto! Ɖ maravilhoso ver estudantes criando algo tĆ£o encantador :3

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os FantĆ”sticos Livros Voadores do Sr Morris Lessmore... Ć© o curta que vocĆŖ falou, fiquei tĆ£o curiosa com seu comentĆ”rio que fui pesquisar e assistir, ele Ć© um pouco mais longo do que os que eu costumo ver, mas AMEI da mesma forma, com certeza ele vai estar no prĆ³ximo post de curtas aqui no blog.
      Out Of Sight Ć© lindo nĆ©? Por mais que nĆ£o tenha os mesmos grĆ”ficos que os outros ele se torna Ćŗnico e encantador, Ć© o meu preferido♥

      BeijĆ£o☆

      Excluir
  2. O Ćŗltimo pode ser considerado o melhor por vocĆŖ, mas vou te dizer que o primeiro me ganhou de uma forma Ćŗnica ♥ Sou apaixonada por curtas, uma vez que eles representam o quanto uma simples histĆ³ria pode tocar as pessoas. NĆ£o precisa de grandes produƧƵes ou mil elementos, apenas a simplicidade, a ideia e muito criatividade ♥ Adorei, adorei e adorei. Obrigada por me apresentĆ”-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Kelly, os curtas podem nĆ³s trazer muitos sentimentos e descobertas boas, assim como longas ou atĆ© mesmo mais que os longas. O primeiro realmente Ć© uma fofura (Ć© meu segundo preferido do post)
      Eu ue agradeƧo sua visita aqui no meu cantinho

      BeijĆ£o☆

      Excluir
  3. Que post mais fofo, que blog mais lindo! Seu cantinho Ć© super aconchegante. Eu tambĆ©m sou apaixonada por curtas, porĆ©m nĆ£o os acompanho, vejo uma vez perdida quando os encontro ao acaso. Eu acho que atualmente os curtas, vĆŖem cada vez mais abordando assuntos dos dias de hoje, como tabus (o caso do In a Heartbeat) e coisas que a gente
    nunca vĆŖ, mas que existem (como Ć© o caso do curta da menina cega e seu cachorro. Eu amei o seu blog de verdade, Ć© tĆ£o lindo, e esse post foi mais lindo ainda! Suspirei horrores com o primeiro vĆ­deo! Lhe desejo sucesso e espero voltar aqui mais vezes, beijos <3

    julianasanfre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NĆ£o sei nem o que dizer com esse teu comentĆ”rio alĆ©m de que alegrou meu dia♥ muito, muito obrigada pelo carinho! Antes eu era como vc, sĆ³ via curtas "perdidos" na internet, mas hoje Ć© algo que amo fazer.
      Espero te encontrar mais vezes aqui♥

      BeijĆ£o☆

      Excluir
  4. OlĆ” Emy!
    Curtas sĆ£o mesmo excelentes formas de expressĆ£o cultural! SĆ©rio, eu gosto muito de assistir animaƧƵes, e isso despertou em mim com a Pixar e a Disney. Nossa, eu jĆ” chorei tanto com os curtas deles! Em pouco tempo, eles conseguem passar uma emoĆ§Ć£o/liĆ§Ć£o extraordinĆ”ria e eu aprecio muito isso!

    O sentimento nĆ£o foi diferente quando cheguei aqui e me deparei com suas escolhas! Sabe, espero que esses artistas ganhem cada vez mais destaque e espaƧo para divulgarem o trabalho deles! TambĆ©m gostei muito de "Out Of Sight", acho que esse roubou meu coraĆ§Ć£o, por ter uma crianƧa, e por trabalhar com imaginaĆ§Ć£o!

    Beijos, parabĆ©ns pela seleĆ§Ć£o!
    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que tu disse. Eu tbm fico emocionada com alguns curtas que vou vendo e Ć© Ć³timo ver que curtas estĆ£o sendo reconhecidos assim como os filmes.
      Esse Out Of Sight me roubou haha Ć© encantador mesmo, vejo ele sempre desde que o descobri.
      Obrigada!

      BeijĆ£o☆

      Excluir
  5. Oi Emy, tudo bem? Oin que post mais amor. Confesso que nĆ£o sou acostumada assistir curtas, na verdade nem sabia onde encontrĆ”-los. Mas depois das suas indicaƧƵes fiquei tĆ£o apaixonada que vou procurar me manter atualizada. As historinhas sĆ£o bem fofinhas e trazem uma mensagem muito bonita. De todas trĆŖs a que mais gostei com certeza foi a primeira. A insistĆŖncia do "doende" dos desejos em manter o casal junto foi incrĆ­vel. Mostra que sempre que queremos algo e desejamos de verdade Ć© possĆ­vel tornar real. Linda mensagem. Ansiosa pelas prĆ³ximas indicaƧƵes. Beijos, Ɖrika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Amo amo amo curtas animados e Out of Sight Ć© uma histĆ³ria que me surpreendeu! AliĆ”s, acho que curtas desse gĆŖnero tem sempre uma delicadeza e mensagem tĆ£o marcante, nĆ©? JĆ” alguns sĆ£o bem engraƧadinhos, mas de qualquer forma, impossĆ­vel nĆ£o amar!
    Beijos ♡
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  7. oi, oi.

    nĆ£o conhecia nem um dos curtas que vc indicou, apesar de um dos meus filmes preferidos primeiro foi lanƧado como um curta (o "Hoje eu quero voltar sozinho", conhece? tem na Netflix. ;)).

    nĆ£o sei se tu curte a cultura oriental, mas... hĆ” vĆ”rios formas (sĆ©ries coreanas) que sĆ£o curtas com histĆ³rias bem interessantes. vale Ć  pena assistir. ;)

    bjs!

    naomevenhacomdesculpas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que demais este seu post! "In a heartbeat" foi o que mais me chamou a atenĆ§Ć£o, by the way jĆ” li a respeito deste curta e sĆ³ vejo coisas boas. Obrigada por disponibilizar aqui, vou aproveitar para assistir a noitinha antes de dormir e acordar acreditando em um mundo melhor. Super beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ai, que post mais mara! Tava com vontade mesmo de ver curtas e vou assistir esses amanhĆ£. SĆ³ espero que dĆŖ para entender bem mesmo sem legenda. Um curta que eu amo Ć© o "Lava" da Disney, jĆ” viu? <3

    https://todaprogramada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que amor de post *-* NĆ£o sou muito de assistir curtas, mas agora me bateu uma vontade imensa de pesquisar mais alguns pra assistir. TĆ” difĆ­cil saber qual eu mais gostei desses que vocĆŖ selecionou, todos sĆ£o muito fofinhos. Mas tenho que dizer que esse Ćŗltimo ganhou meu coraĆ§Ć£o <3
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Os dois primeiros eu jĆ” tinha visto, mas o Ćŗltimo nĆ£o. Que fofo, sĆ©rio! Muito bonitinho ver ela aguƧando os sentidos jĆ” que nĆ£o enxerga.
    Adoro curtas, acho que Ʃ uma forma rƔpida de passar uma mensagem legal.
    Vou vir acompanhar todo mĆŖs esse quadro aqui no seu blog <3
    Beijosss

    Madamices

    ResponderExcluir
  12. Ɖ tĆ£o fofo ver como curtas mostram os curtas aguƧam sentimentos que passam despercebido na nossa rotina.
    In a heartbeat foi o mais amorzinho, ainda mais pra mim, que defendo um mundo mais intolerante com unhas e dentes! <3

    ResponderExcluir
  13. Essa pausazinha aqui no seu post me deu muita vontade de "maratonar" curtas de animaĆ§Ć£o assim... TĆ£o gostosinho ficar vendo os traƧos e sentir o impacto que eles sempre (SEMPRE!) trazem quando chega ao fim, mesmo que tĆ£o rĆ”pido... Nunca tinha visto nenhum desses, adorei conhecer!

    ResponderExcluir
  14. Genteeeeee Ć© muito amor num post sĆ³!
    Ɖ muito difĆ­cil escolher o que eu mais gostei, sĆ©rio!
    Fiquei muito emocionada assistindos os trĆŖs. ParabĆ©ns foram trĆŖs Ć³timas escolhas.
    Nunca tinha dado muita atenĆ§Ć£o para curtas, mas depois de ver suas indicaƧƵes quero assistir mais.
    Vou esperar o prĆ³ximo post.

    Beijos

    Camila Por AĆ­

    ResponderExcluir
  15. poxa nĆ£o conheƧo nenhum desses, mas fiquei super interessada no Out pra Sight, jĆ” ouvi falar e pelo trailer parece ser muito fofo. obrigada pelas indicaƧƵes, vou separar um tempinho pra assistir šŸ˜‰

    ResponderExcluir
  16. Tem dias que me perco assistindo curtas de animaĆ§Ć£o pelo Youtube tambĆ©m, este primeiro video eu ate conhecia ja. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nunca fui de assistir. Na verdade, nem desenho(risos). Mas achei legal as dicas de curtas, vou assistir alguns.

    ResponderExcluir
  18. Eu AMO curtas! Ainda mais os da Pixar, que eles fazem pra passar exclusivamente no comeƧo dos filmes, hahaha! Tem uns muito bacanas tipo o "I lava you", o de um pintinho (que eu nĆ£o lembro o nome), de um cara que deve "equilibrar" razĆ£o e emoĆ§Ć£o. Aaaaa amo!
    Amei o primeiro que vocĆŖ indicou, super bacana! Se eu pudesse, ficaria horas assistindo vĆ”rios, hahaha!
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  19. Ah que bacana vocĆŖ compartilhar essa dicas. Eu mesma nĆ£o conheƧo curtas, mas achei muito legais!
    Acho que gostei mais do primeiro haha

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  20. TĆ” muito amorzinho seu post ♥
    Espero que no prĆ³ximo mesmo o amor dobre por aqui com esses curtas.
    Beijos .

    ResponderExcluir
  21. Eu amo curtas! A maioria delas sĆ£o fofas e passam uma mensagem linda. Espero ver mais posts assim aqui ♥

    ResponderExcluir
  22. Essas animaƧƵes sĆ£o de fazer um quentinho no coraĆ§Ć£o <3
    Estou para aplicar pra faculdade aqui na FinlĆ¢ndia e um dos cursos que me ganhou a atenĆ§Ć£o foi de animaĆ§Ć£o -mesmo eu nĆ£o sabendo nada do processo!
    Te recomendo assistir the life of death <3 Ć© tĆ£o natural.
    Obrigada por compartilhar essas fofuras <3
    A Bela, nĆ£o a Fera | A Bela, nĆ£o a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
  23. Aiii Emy! Que amor esse post! Eu tenho um amor por curtas (principalmente desses de animaĆ§Ć£o) desde Ć” primeira vez que fui no cinema, com meus 3 aninhos, passou um curta fofo antes do filme, e foi o dito amor Ć” primeira vista. Desde esse dia eu vivo assistindo sempre que posso, mas infelizmente com minha memĆ³ria de formiga, nunca consigo lemrar dos nomes. Estava eu, no blog memorialices lendo os posts, atĆ© que me deparo com o link do seu blog. Mal entrei e jĆ” considero uns dos blogs mais maras da vida, porquĆŖ se deparar com um post desses, nĆ©? Enfim.. achei maravilhoso da sua parte criar uma categoria para essas lindezas que merecem reconhecimento. Fiquei uns 30 minutos aqui e nĆ£o me arrependo haha! Meu predileto foi o Out of Sight, por ter me feito chorar haha <3 Mas todos sĆ£o lindos! Um beijoo sua lindaa!

    ResponderExcluir
  24. Aaaaa eu chorei vc assistiu os mesmo que eu aaaa tƓ emotiva

    ResponderExcluir
  25. In a Heartbeat Ć© muito lindinho! Pena que nĆ£o entrou no Oscar desse ano, queria muito torcer por ele =(
    https://atocadalebre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram

Correio

Image Map